Leia abaixo para entender as normas do concurso. Ao se inscrever você obrigatoriamente concorda com todos os termos abaixo.
1. QUEM ESTÁ ORGANIZANDO O CONCURSO?
A organizadora é a empresa de Arquitetura Popping, inscrita sob o CNPJ de número 40.868.378/0001-26 e razão social POPPING DESIGN LTDA. A empresa é representada pela Arquiteta e Fundadora Tereza Paula Ribeiro Teixeira e o endereço fiscal é Avenida Brigadeiro Luís Antônio 2367 sala 911, cep 01.401-900, São Paulo - SP. O Instagram da empresa é @popping.pro
2. QUEM PODE PARTICIPAR?
Estudantes e recém formados com até 1 ano de graduação dos cursos de Arquitetura e Design de Interiores, individualmente ou em grupos de até 3 (três) participantes. Pelo menos 1 participante deve ser de Arquitetura ou Design de Interiores, os outros 2 participantes podem ser de outros cursos, desde que também tenham até 1 ano de formados.
Professores, arquitetos e designers de interiores formados há mais de 1 ano não podem participar.
3. QUAIS AS DATAS?
As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 18 de Setembro de 2025;
A data de divulgação dos briefings e início dos projetos será a partir das 00h01 (horário de Brasília) de 20 de Setembro de 2025;
A entrega dos projetos deverá ocorrer até as 02h00 (horário de Brasília) de segunda, 22 de Setembro de 2025;
As avaliações serão feitas a partir de 23 de Setembro de 2025 e a organizadora pode contatar alguns grupos nesse período para verificar informações e/ou desclassificar grupos que não estejam de acordo com as normas deste termo;
O resultado final será divulgado até o dia 06 de Outubro de 2025.
A organização do concurso reserva-se o direito de alterar o cronograma, incluindo prazos de inscrição, entrega e divulgação de resultados, sem aviso prévio, caso seja necessário por motivos de força maior ou ajustes operacionais.
4. QUAL O TEMA?
O tema dessa primeira edição é CORES. Mais informações, incluindo arquivos digitais como manifesto em PDF, base em .dwg e .skp serão compartilhadas a todos os participantes simultaneamente pelo site e por e-mail ou whatsapp.
5. QUAL O VALOR DA INSCRIÇÃO?
Para essa primeira edição o valor da inscrição será promocional de R$109,90 por grupo. O valor deverá ser pago via PIX diretamente para a organizadora, após o envio da inscrição pelo formulário abaixo. As próximas edições poderão ter alteração de valor.
6. COMO OS PROJETOS SERÃO AVALIADOS?
Os projetos serão avaliados por 3 princípios principais:
1. CRIATIVIDADE, CONCEITO E ORIGINALIDADE
2. REPRESENTAÇÃO GRÁFICA, LEGIBILIDADE DE DESENHOS
3.DIAGRAMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO VISUAL NA PRANCHA
7. O QUE DEVERÁ SER ENTREGUE?
Representações do projeto em uma prancha A1 incluindo explicação sobre o conceito, pelo menos 1 planta baixa de layout em escala e 3 perspectivas. Os participantes que desejarem incluir mais representações gráficas como plantas adicionais, cortes, elevações, perspectivas, renders, vídeos e imagens adicionais podem fazer como desejarem e isso pode auxiliar na compreensão do projeto mas isso não garante qualquer vantagem em relação aos outros concorrentes da competição.
A prancha final não deve conter nenhuma informação sobre quem são os participantes por trás do projeto, mantendo a avaliação anônima e imparcial por parte da organização.
8. O USO DE IA É PERMITIDO?
O uso de inteligência artificial é permitido apenas para a geração de imagens renderizadas, desde que essas representem exatamente o que foi indicado nas plantas, cortes e outros desenhos do projeto. Qualquer incompatibilidade pode descartar o grupo do concurso. A inteligência artificial pode ser usada para os textos de explicação de projeto, mas é recomendado que os participantes escrevam os textos sem o uso de inteligência artificial para praticarem e desenvolverem suas habilidades linguísticas e de comunicação.
9. DE QUEM SÃO OS DIREITOS AUTORAIS DOS PROJETOS ENVIADOS?
Todos os projetos enviados para o concurso permanecem com total propriedade intelectual dos respectivos autores. A organizadora se dá o direito de compartilhar os projetos para fins de divulgação sem tempo limitado, creditando os respectivos autores.
10. QUAIS OS PRÊMIOS?
Os prêmios em dinheiro serão aplicados para os 5 melhores projetos de acordo com os critérios estabelecidos no item 6., e os vencedores receberão as seguintes quantias em dinheiro à vista e prêmios surpresa em até 30 dias úteis após a divulgação dos vencedores nos canais oficiais como site, e-mail e redes sociais da @popping.pro
R$ 1.000,00 - 1º lugar
R$ 750,00 - 2º lugar
R$ 500,00 - 3º lugar
R$ 300,00 - 4º lugar
R$ 200,00 - 5º lugar
Também serão selecionadas menções honrosas para os participantes que não ficaram entre os primeiros 5 colocados mas que merecem destaque de acordo com a organização e avaliação do concurso.
Serão disponibilizados prêmios surpresa para os vencedores, a serem divulgados posteriormente.
Os prêmios concedidos neste concurso são pessoais, intransferíveis e não poderão, em hipótese alguma, ser convertidos em dinheiro, substituídos ou trocados por outros produtos ou serviços. Caso o número mínimo de participantes necessários estipulado pela organização não seja atingido, esta resguarda-se ao direito de adiar ou cancelar o concurso.
11. DESISTÊNCIA E NÃO ENVIOS?
A organizadora é a empresa de Arquitetura Popping, inscrita sob o CNPJ de número 40.868.378/0001-26 e razão social POPPING DESIGN LTDA. A empresa é representada pela Arquiteta e Fundadora Tereza Paula Ribeiro Teixeira e o endereço fiscal é Avenida Brigadeiro Luís Antônio 2367 sala 911, cep 01.401-900, São Paulo - SP. O Instagram da empresa é @popping.pro
2. QUEM PODE PARTICIPAR?
Estudantes e recém formados com até 1 ano de graduação dos cursos de Arquitetura e Design de Interiores, individualmente ou em grupos de até 3 (três) participantes. Pelo menos 1 participante deve ser de Arquitetura ou Design de Interiores, os outros 2 participantes podem ser de outros cursos, desde que também tenham até 1 ano de formados.
Professores, arquitetos e designers de interiores formados há mais de 1 ano não podem participar.
3. QUAIS AS DATAS?
As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 18 de Setembro de 2025;
A data de divulgação dos briefings e início dos projetos será a partir das 00h01 (horário de Brasília) de 20 de Setembro de 2025;
A entrega dos projetos deverá ocorrer até as 02h00 (horário de Brasília) de segunda, 22 de Setembro de 2025;
As avaliações serão feitas a partir de 23 de Setembro de 2025 e a organizadora pode contatar alguns grupos nesse período para verificar informações e/ou desclassificar grupos que não estejam de acordo com as normas deste termo;
O resultado final será divulgado até o dia 06 de Outubro de 2025.
A organização do concurso reserva-se o direito de alterar o cronograma, incluindo prazos de inscrição, entrega e divulgação de resultados, sem aviso prévio, caso seja necessário por motivos de força maior ou ajustes operacionais.
4. QUAL O TEMA?
O tema dessa primeira edição é CORES. Mais informações, incluindo arquivos digitais como manifesto em PDF, base em .dwg e .skp serão compartilhadas a todos os participantes simultaneamente pelo site e por e-mail ou whatsapp.
5. QUAL O VALOR DA INSCRIÇÃO?
Para essa primeira edição o valor da inscrição será promocional de R$109,90 por grupo. O valor deverá ser pago via PIX diretamente para a organizadora, após o envio da inscrição pelo formulário abaixo. As próximas edições poderão ter alteração de valor.
6. COMO OS PROJETOS SERÃO AVALIADOS?
Os projetos serão avaliados por 3 princípios principais:
1. CRIATIVIDADE, CONCEITO E ORIGINALIDADE
2. REPRESENTAÇÃO GRÁFICA, LEGIBILIDADE DE DESENHOS
3.DIAGRAMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO VISUAL NA PRANCHA
7. O QUE DEVERÁ SER ENTREGUE?
Representações do projeto em uma prancha A1 incluindo explicação sobre o conceito, pelo menos 1 planta baixa de layout em escala e 3 perspectivas. Os participantes que desejarem incluir mais representações gráficas como plantas adicionais, cortes, elevações, perspectivas, renders, vídeos e imagens adicionais podem fazer como desejarem e isso pode auxiliar na compreensão do projeto mas isso não garante qualquer vantagem em relação aos outros concorrentes da competição.
A prancha final não deve conter nenhuma informação sobre quem são os participantes por trás do projeto, mantendo a avaliação anônima e imparcial por parte da organização.
8. O USO DE IA É PERMITIDO?
O uso de inteligência artificial é permitido apenas para a geração de imagens renderizadas, desde que essas representem exatamente o que foi indicado nas plantas, cortes e outros desenhos do projeto. Qualquer incompatibilidade pode descartar o grupo do concurso. A inteligência artificial pode ser usada para os textos de explicação de projeto, mas é recomendado que os participantes escrevam os textos sem o uso de inteligência artificial para praticarem e desenvolverem suas habilidades linguísticas e de comunicação.
9. DE QUEM SÃO OS DIREITOS AUTORAIS DOS PROJETOS ENVIADOS?
Todos os projetos enviados para o concurso permanecem com total propriedade intelectual dos respectivos autores. A organizadora se dá o direito de compartilhar os projetos para fins de divulgação sem tempo limitado, creditando os respectivos autores.
10. QUAIS OS PRÊMIOS?
Os prêmios em dinheiro serão aplicados para os 5 melhores projetos de acordo com os critérios estabelecidos no item 6., e os vencedores receberão as seguintes quantias em dinheiro à vista e prêmios surpresa em até 30 dias úteis após a divulgação dos vencedores nos canais oficiais como site, e-mail e redes sociais da @popping.pro
R$ 1.000,00 - 1º lugar
R$ 750,00 - 2º lugar
R$ 500,00 - 3º lugar
R$ 300,00 - 4º lugar
R$ 200,00 - 5º lugar
Também serão selecionadas menções honrosas para os participantes que não ficaram entre os primeiros 5 colocados mas que merecem destaque de acordo com a organização e avaliação do concurso.
Serão disponibilizados prêmios surpresa para os vencedores, a serem divulgados posteriormente.
Os prêmios concedidos neste concurso são pessoais, intransferíveis e não poderão, em hipótese alguma, ser convertidos em dinheiro, substituídos ou trocados por outros produtos ou serviços. Caso o número mínimo de participantes necessários estipulado pela organização não seja atingido, esta resguarda-se ao direito de adiar ou cancelar o concurso.
11. DESISTÊNCIA E NÃO ENVIOS?
Os participantes que desistirem do concurso, por qualquer motivo, terão até 24 horas após o pagamento da inscrição para solicitar o cancelamento e o reembolso integral.
Participantes que tenham feito a inscrição e pago a taxa mas tenham mudado de ideia por algum motivo e não queiram mais participar dessa edição, poderão utilizar o saldo como créditos e participar de um próximo concurso pop organizado pela Popping.
Participantes que tenham feito a inscrição e pago a taxa mas tenham mudado de ideia por algum motivo e não queiram mais participar dessa edição, poderão utilizar o saldo como créditos e participar de um próximo concurso pop organizado pela Popping.
Após esse prazo, não haverá direito ao reembolso, e em casos de imprevistos médicos graves, tais como internações, cirurgias emergenciais, acidentes ou fatalidades comprovadas mediante documentação, os participantes terão créditos na plataforma para poder participar de um próximo concurso pop organizado pela Popping.
O envio dos projetos deve ser realizado até às 02h00 do dia 22 de Setembro de 2025 (horário de Brasília) da data limite estabelecida. Inscrições que não apresentarem entrega até esse horário serão desclassificadas do concurso, sem direito a qualquer tipo de reembolso da taxa de inscrição.
O envio dos projetos deve ser realizado até às 02h00 do dia 22 de Setembro de 2025 (horário de Brasília) da data limite estabelecida. Inscrições que não apresentarem entrega até esse horário serão desclassificadas do concurso, sem direito a qualquer tipo de reembolso da taxa de inscrição.
Qualquer notificação de alteração na participação deve ser feita diretamente à organização pelos canais oficiais. Veja no item 14.
Em todos os casos de reembolso aprovados, a organizadora terá até 30 dias úteis para efetuar a devolução, exclusivamente via PIX, para a mesma conta utilizada no pagamento da inscrição.
12. O QUE EU PRECISO FAZER PARA PARTICIPAR?
Inscreva-se no formulário na página 'FAÇA SUA INSCRIÇÃO'. Ao se inscrever você concorda com todos os termos desta edição. As informações devem ser todas verídicas e estarem corretas, incluindo os dados pessoas dos participantes e os documentos pessoais de cada indivíduo.
Participantes que infringirem os termos deste concurso estarão desclassificados automaticamente e não terão direito a reembolso do valor da inscrição.
A sua inscrição será confirmada em até 24h e se ela for confirmada, você já está inscrito(a) para o concurso pop #01 da Popping. Boa sorte!
13. JÁ FIZ O PAGAMENTO, E AGORA?12. O QUE EU PRECISO FAZER PARA PARTICIPAR?
Inscreva-se no formulário na página 'FAÇA SUA INSCRIÇÃO'. Ao se inscrever você concorda com todos os termos desta edição. As informações devem ser todas verídicas e estarem corretas, incluindo os dados pessoas dos participantes e os documentos pessoais de cada indivíduo.
Participantes que infringirem os termos deste concurso estarão desclassificados automaticamente e não terão direito a reembolso do valor da inscrição.
A sua inscrição será confirmada em até 24h e se ela for confirmada, você já está inscrito(a) para o concurso pop #01 da Popping. Boa sorte!
Após o preenchimento do formulário e o pagamento integral da inscrição, você receberá um e-mail de confirmação dentro de 24 horas. Caso você não receba nenhum e-mail, por favor verifique sua caixa de spam e posteriormente entre em contato com a organização do evento. Veja as formas de contato no item 14.
14. COMO POSSO CONTATAR A ORGANIZAÇÃO?
As solicitações e dúvidas referentes ao CONCURSO POP #01: CORES deverão ser enviadas exclusivamente para os seguintes canais oficiais da Popping:
Qualquer contato realizado fora destes meios não será reconhecido pela organização.
⚠️ Atente-se: a Popping não se responsabiliza por pagamentos, envio de documentos ou dados pessoais realizados a terceiros ou canais não oficiais.
15. QUANDO RECEBEREI MEU FEEDBACK? QUEM VAI FAZER?
Os feedbacks serão feitos por profissionais atuantes no mercado de Arquitetura, Interiores e Design. Caso você não receba o seu feedback junto da divulgação dos vencedores, você receberá assim que possível, no máximo 30 dias após a divulgação dos vencedores.
⚠️ Atente-se: a Popping não se responsabiliza por pagamentos, envio de documentos ou dados pessoais realizados a terceiros ou canais não oficiais.
15. QUANDO RECEBEREI MEU FEEDBACK? QUEM VAI FAZER?
Os feedbacks serão feitos por profissionais atuantes no mercado de Arquitetura, Interiores e Design. Caso você não receba o seu feedback junto da divulgação dos vencedores, você receberá assim que possível, no máximo 30 dias após a divulgação dos vencedores.